sábado, 24 de julho de 2010

18 anos

Uma semente planatada, germinou.
Uma flor cultivada, brotou.
Um broto de orvalho conservou.
E o seu desabrochar encantou.
Numa bela flor se transformou e sua fragância deleitou.
Como raios de sol, eu olhar encantado meu coração iluminou.
Como vento que leva, teu cabelo dourado, saudade deixou.

Que saudade daquela doce menina que na inocência de seus poucos anos se abrigava em meu colo querendo retardadar as palmadas por mais um trela sua, que participava de todas as minhas farras domingueiras, era minha cúmplice em qualquer situação.
Que saudade da menina, que em poucos anos de vida criava seus desenhos com figuras surgidas de uma mente tão criativa e fértil.
Quão doce era o tempo, como passou rápido.
Que saudade daquela menina de cabelos dourados, de simpatia inigualável, da loura menina que encantava a todos com seu sorriso e rosto de boneca.
Hoje, reconheço o quanto o tempo insisti em passar voando, e sem o poder de retroceder.
Te vejo crescer, minha pequena, adquirir experiência e defesas próprias, te vejo começar a andar para um futuro tão desejado por você desde muitos anos.
O que posso te desejar é que cada sonho seja realizado, que sejas grande, que sejas forte, sei que és, mas necessitarás de mais com o avançar do tempo.
Talvez a menina esteja indo embora, mas não deixes, conserve ela dentro de você.
Se apenas uma palavra definisse seus 18 anos de vida, essa seria SUPERAÇÃO, sabes do que falo, hoje se tornas um exemplo, és uma fortaleza para muitos, seu valor não tem limite, és literalmente uma flor que nasceu para perfumar meu lar.
Autoria : CDO

Parabéns para você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.
Dezoito anos, que alegria.
Quando eu fizer dezoito anos eu vou...
Nossa! essa sim foi uma das frases mais ditas por mim, tantos planos, tantas tentativas de fuga, tantos desejos mirabolantes, tantas razões para desejar certas coisas, quantos sonhos...
Tão pouco diante do que ainda virá, tão pequena diante de tantos amadurecimentos futuros.
A menina está aqui, conservo ela aqui, teimo em escondê-la, mas ela grita através dos meus olhos e atos.
Mas vamos ao que interessa, como todo discurso pronto de aniversariante : agradeço a minha mãe, ao meu pai (que mesmo ausente para sempre, sei que desejaria minha felicidade), aos meus avós, ao meu irmão, aos meus amigos de verdade e de mentira, aqueles estão comigo e os que não podem está, a todos que passaram na minha vida e contribuiram direta ou indiretamente para que eu me tornasse o que sou hoje.
Sei que ainda existem inúmeros degraus a serem percorridos e paredes a serem derrubadas, mas sei que chego onde quero.
A sensação é única, sonhei tanto com esse dia, talvez por significar uma nova fase na minha vida, uma juventude repleta de conhecimento e campo amplo de crescimento.
Porém, existe alguém a quem realmente devo tudo que acontece e vem acontecendo comigo, Ele não merece ser o primeiro, merece ser meu universo, meu respirar, meu Deus.
O que darei ao Senhor por toda minha gratidão?
Depositarei a minha vida diante do teu altar, farei de mim habitação permanente do Teu Espírito, pois as palavras são poucos, os ouros da terra são limitados, não atingem Tua grandeza.
Lembrei de Ti, nos dias da minha mocidade.
HAHA, que venham muitos e muitos anos, que eu cresça a cada dia e experimente o melhor dessa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário