quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quanto aos sonhos,

Se existe algo de pecaminoso no ser humano é a capacidade de não saber sonhar.
Sonhar acordado, dormindo, pensando, consciente, inconsciente, sabendo sonhar ou não.
Mas sabe o que há de pior nisso?
O egoísmo em atrapalhar os sonhos alheios, quer seja de forma direta ou indiretamente.
AH! Eu realmente consigo sonhar, voar, sei lá! Sei que quando paro por alguns minutos não mais aqui estou, posso estar tão longe, que às vezes demoro até para lembrar que apenas sonhei. Mas, sonhei!
O que mais importa se tenho a mim e a todos os meus sonhos que me acompanham, sonhos tão grandes quanto uma imensidade, tão possíveis quanto minha crença em Deus.
Mas o pior mesmo é ter que ajudar os meus companheiros a sonhar.
- Ei, vai lá, tenta, sonha, dança, flutua, viaja, canta, ouça!
São tão simples quanto o ato de acordar e tão complexo quanto os cálculos matemáticos, ao mesmo tempo tão semelhantes, possuem uma exatidão fora do normal.
Se não sabe, se não quer, deixa que eu faço por mim e por você!
Talvez eu consiga viver sem tudo, mas sem meus sonhos, por menores que sejam, não!
Quanto aos sonhos, deixa que eu carrego esse fardo, tão leve quanto plumas, tão doce quanto o mais  puro mel.
Façamos assim, já que não queres me acompanhar, eu sonho, realizo, vivo e você, perde seu tempo com essa tal de realidade.

[Camila Duarte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário